Procedimentos

LIPOASPIRAÇÃO E LIPOENXERTIA

Indicada para homens e mulheres que buscam a melhora do contorno corporal, a lipoaspiração é um procedimento cirúrgico para remoção de gorduras localizadas indesejadas, como no abdômen, cintura, flancos, costas, culotes e coxas, que, geralmente, são difíceis de serem eliminadas apenas com dieta e exercícios físicos.

Como a lipoaspiração não é uma cirurgia de emagrecimento, pois ela apenas retira depósitos específicos de gordura no corpo, recomendamos que o paciente que estiver acima do peso faça uma reeducação alimentar antes de realizar o procedimento, para garantirmos os melhores resultados.

É um procedimento seguro, quando realizada por um médico cirurgião plástico capacitado em ambiente devidamente preparado.

Já a lipoenxertia é um procedimento recomendado para arredondar contornos, preencher e dar volume corporais, realocando a gordura do próprio paciente, extraída na lipoaspiração, em áreas específicas, para equilibrar a sua silhueta.

MAMOPLASTIA DE AUMENTO

Cirurgia plástica para aumentar o tamanho dos seios com aplicação de próteses de silicone, a mamoplastia de aumento contribui para o reforço da autoestima e autoconfiança, melhorando o equilíbrio da silhueta e o conforto das pacientes.

Para garantir um efeito harmônico e natural, se deve respeitar o biotipo e as proporções do corpo para a escolha do implante ideal, que estão muito mais seguros atualmente, dispensando sua troca a cada 10 anos.

Para a correção de flacidez, como seios caídos, recomendamos a realização da mastopexia, que pode ser acompanhada de silicone ou não.

MAMOPLASTIA REDUTORA

A redução de mama é indicada para pacientes que desejam seios mais saudáveis, com volume confortável, firmes e elevados, ou para casos que buscam mais simetria entre as mamas que, geralmente, são desiguais.

Fatores como a amamentação e o ganho de peso podem contribuir para o aumento do tamanho e a mudança do formato dos seios, sendo indicada também para pacientes que já passaram por gravidez.

Este procedimento cirúrgico só deve ser realizado quando os seios já estiverem alcançados seu completo desenvolvimento.

CIRURGIA REPARADORA DE MAMAS

Existem pequenas diferenças entre as mamas que, na maioria dos casos, passam despercebidas, decorrentes da dominância de uma das mãos na escrita, digitação ou prática de esportes.

No entanto, as assimetrias mais perceptíveis podem ser congênitas, associadas a doenças, como tumores, ou após o período de amamentação, quando há preferência do bebê por um dos lados.

Este procedimento busca reestabelecer a harmonia corporal, equilibrando o volume mamário, apresentando um resultado proporcional que ajude os pacientes a recuperarem sua autoestima.

O tratamento cirúrgico para correção pode variar conforme a técnica escolhida e a combinação de outras cirurgias, como implante de silicone, mastopexia e redução mamária.

MASTOPEXIA

Conhecida também como “lifting” de mamas, este procedimento reverte o caimento natural dos seios (ptose mamária), reposicionando a aréola e a pele flácida, também indicada para a correção da flacidez após emagrecimento expressivo ou período de amamentação.

GINECOMASTIA

Ginecomastia é uma condição masculina resultante da hipertrofia das glândulas mamárias que, muitas das vezes, pode incomodar funcional e esteticamente, gerando constrangimento.

Na maioria das vezes, a ginecomastia é benigna e é possível obter bons resultados com o procedimento cirúrgico. Mas, para isso, o cirurgião plástico deve descartar problemas mais graves e definir a técnica mais adequada de acordo com as particularidades de cada paciente.

LIFTING FACIAL

Também conhecido como ritidoplastia, é um procedimento cirúrgico utilizado para melhorar sinais visíveis de envelhecimento, localizados no rosto e pescoço.

O lifting facial é indicado para pacientes acima de 40 anos, variando conforme a individualidade de cada um, como biotipo, fatores genéticos, hábitos de vida e qualidade da pele.

A ritidoplastia não retarda o envelhecimento facial e pode ser associada a outras tecnologias, como os bioestimuladores de colágeno, para otimizar os resultados após a recuperação.

TOXINA BOTULÍNICA

Popularmente conhecida como “botox”, é indicada para tratamento e prevenção de linhas de expressão e rugas que surgem devido aos movimentos musculares acentuados, apresentando resultados duas semanas após a aplicação, durando até 6 meses.

Como nossa face é extremamente irrigada por vasos sanguíneos, possuindo muitas ramificações nervosas, é importante contar com um cirurgião plástico, registrado pela sociedade e conselho brasileiros, para realizar o procedimento e reduzir o risco de complicações.

Apesar de a toxina botulínica ser regulamentada pela ANVISA, sua eficácia e a segurança da aplicação dependerão do armazenamento adequado, escolha do produto, quantidade da dose, pontos de injeção e da técnica de aplicação, que deve ser personalizada conforme o tônus e o padrão de movimentos dos músculos faciais.

MINI-LIFTING

Indicado para pessoas que apresentam flacidez, rugas e excesso de pele na face em graus leve e moderado, entrega o mesmo resultado do face-lifting, mas com menor intensidade.

Pode ser realizado apenas com anestesia local e sua recuperação é mais rápida. Essa técnica cirúrgica pode ser acompanhada de suspensão dos tecidos com fios e preenchedores, botox e lipo de papada, para afinamento do rosto e melhores resultados.

PREENCHEDORES

Os preenchedores faciais, como o ácido hialurônico, ajudam a melhorar o aspecto da pele, como suavizar rugas, marcas de expressão mais profundas, como na testa e no “bigode chinês”, acrescentando volume a áreas que naturalmente perdem esse turgor.

Para obtermos um resultado natural, preservando a identidade visual do paciente, é fundamental escolher os pontos certos de aplicação e a quantidade de volume utilizado.

Mesmo sem cortes, é possível obter melhora de papadas, olheiras, aumento dos lábios, definição de mandíbula, aumento ou diminuição do queixo e da testa.

Embora o procedimento seja bastante seguro, é muito importante procurar um bom profissional, se certificando de que os produtos usados são confiáveis, pois há diversas opções no mercado, de menor preço, com qualidade e resultado duvidosos.

BIOESTIMULADORES DE COLÁGENO

Além do efeito de preenchimento, as formulações com ácido poli-L lático (SCULPTRA) e hidroxiapatita de cálcio (RADIESSE) estimulam a produção de colágeno, melhorando a qualidade da pele e o contorno facial, resultando em uma aparência mais jovem por mais tempo.

FIOS DE PDO

São fios de polidioxanona usados para estimular a produção de colágeno e tracionar a pele da região em que são aplicados. Em associação com outras técnicas, proporcionam efeitos satisfatórios sem cortes.

BLEFAROPLASTIA

É um procedimento cirúrgico realizado para melhorar a aparência das pálpebras superiores, inferiores ou de ambas, proporcionando uma aparência rejuvenescida do olhar.

A cirurgia é indicada para pessoas com excesso de pele ou bolsas de gordura nas pálpebras, melhorando o aspecto estético e a sensação de cansaço visual.

LIFTING DE SOBRANCELHAS

Este procedimento consiste na elevação e/ou reposicionamento dos supercílios, resultando em uma aparência mais leve e harmoniosa do olhar. Pode ser realizada por diversas técnicas que diferem nas vias de acesso.

OTOPLASTIA

Sabemos como algumas diferenças no tamanho ou formato das orelhas podem ser incômodas para adultos, adolescentes e até crianças.

A otoplastia é um procedimento bastante funcional para a vida dos pacientes, proporcionando melhora da autoimagem e da autoestima, sendo indicada a partir dos sete anos, quando o desenvolvimento das orelhas está completo.

A correção de lóbulo da orelha após uso de brincos muito pesados ou “alargadores” também pode ser realizada com anestesia local, por se tratar de um procedimento de pequeno porte.

RINOPLASTIA

O nariz é a parte central do rosto, a que mais se destaca, por esse motivo é importante que ele seja esteticamente harmônico, respeitando o biotipo de cada paciente e as proporções da face.

Quando algum aspecto em desequilíbrio se torna incômodo, homens e mulheres procuram pela cirurgia plástica para suavizar seus traços e melhorar sua autoestima.

Para que a cirurgia seja realizada, primeiramente, o cirurgião plástico deve observar as proporções do rosto e do nariz, para que a face fique natural, conversando com o paciente sobre suas expectativas e indicações.

É recomendado que a cirurgia de nariz seja realizada com pelo menos 17 anos de idade, quando as estruturas nasais e faciais já estão desenvolvidas.

NINFOPLASTIA

A cirurgia íntima tem grande relação com a idade da paciente. Quando mais jovem, geralmente o que incomoda é a hipertrofia dos pequenos lábios vaginais (sendo chamada erroneamente de labioplastia), podendo causar constrangimento, dores nas relações sexuais e até dificuldade de higienização.

A partir dos 50 anos, o que geralmente acontece é a “atrofia” dos grandes lábios vaginais, perdendo o turgor natural da região. No tratamento da hipertrofia dos pequenos lábios, é realizada sua redução cirúrgica.

Já na cirurgia para correção dos grandes lábios, geralmente, é necessário, associar a técnica de lipoenxertia, restaurando volume e preservando a estética da região.

CIRURGIA PLÁSTICA APÓS EMAGRECIMENTO OU APÓS BARIÁTRICA

Após a perda substancial de peso, a pele e os tecidos, muitas vezes, não têm elasticidade nem sustentação. Para melhorar sua forma e o tônus, removendo os excessos de gordura e flacidez da pele, é realizado uma intervenção cirúrgica de contorno corporal.

Realizado em braços e coxas, retirando o excesso de pele e de gordura, o lifting remodela o corpo deixando a pele mais lisa e com contornos suaves, resultando em aparência mais tonificada.

ABDOMINOPLASTIA

Os maiores desejos de quem busca a abdominoplastia é conquistar um abdômen definido, sem gordura localizada, e melhorar o contorno da cintura. Fatores como gravidez e grandes variações no peso corporal podem trazer alterações na estética abdominal que, em muitos casos, são impossíveis de serem corrigir apenas com a prática regular de exercícios e adoção de uma dieta equilibrada.

A abdominoplastia é indicada em casos em que a flacidez abdominal já está instalada, apresentando estrias, e a pele da região abdominal já perdeu sua elasticidade. A redução de medidas, definição do contorno corporal e uniformização da pele melhoram os hábitos, autoestima e a qualidade de vida dos pacientes.

Ultrassom micro e macro focado de alta resolução.

Atria® - ultrassom focado de alta intensidade é uma tecnologia não invasiva segura e eficaz para diversos tipos de tratamentos, dentre os quais, alguns listamos abaixo:

·Flacidez facial e corporal;
·Afinamento da face;
·Elevação das sobrancelhas;
·Lifting facial não invasivo;
·Contorno da mandíbula;
·Rítides periorais;
·Papadas;
·Flacidez de pescoço e área cervical;
·Tratamentos de rugas do colo;
·Hiperidrose axilar;
·Tratamento da celuite;
·Gordura localizada;
·Contorno corporal.

Atria SCAN e Atria PEN

A associação destas 2 tecnologias em uma mesma sessão gera resultados incomparáveis. A somatória dos pontos de coagulação de alta precisão uniformemente gerados pelo Atria® Scan com as zonas térmicas horizontalmente geradas pelo Atria® Pen, faz com que o encurtamento dos tecidos (tightening) e a geração de novo colágeno sejam muito mais expressivos